quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Zumbis com armas e uma jogabilidade ainda mais empolgante


A Capcom acaba de liberar mais uma série de informações valiosas sobre o aguardado Resident Evil 6, além de novas imagens que mostram um pouco mais sobre o game. Tudo indica que o próximo capítulo da famosa franquia de horror e zumbis já está na metade do seu ciclo de desenvolvimento e deve retornar ao clima de suspense de suas origens, mas com a jogabilidade dos títulos mais recentes.
Img_normal
Personagens e cenário
Parte da trama deverá ocorrer no ano de 2013 em Lanshiang, uma cidade fictícia localizada na região costeira da China. É lá que está Chris Redfield, que tem a missão de obter informações sobre o que está acontecendo no local.
Enquanto isso, Leon Kennedy, um agente apontado por Adam Benford, presidente dos Estados Unidos, investiga um atentado terrorista na cidade de Tall Oaks. O local é citado como a "nova Raccoon City", fazendo referência ao incidente biológico que marcou toda a saga. Antes disso, porém, o líder da nação é transformado em um zumbi durante um ataque.
Há ainda um terceiro elemento: um sujeito misterioso que tem atuado como mercenário em conflitos da Europa. Ele tem a chave para salvar o mundo, mas, aparentemente, prefere pensar em quanto dinheiro pode receber por causa desse poder.
Img_normal
Ainda, temos Ingrid Hunningan, a agente de campo que ajudou Leon em Resident Evil 4 e que também deve dar as caras no novo título. A mulher que aparece com Leon no trailer é Helena Harper, outra agente do governo que deve ser transferida para o Serviço Secreto e se tornar uma guarda-costas presidencial.
Helena se sente culpada pelo que aconteceu ao presidente. Falando nele, o pai da Ashley não é mais o chefe do governo, o que pode tirar o foco da personagem que acompanhou Leon no RE4, se é que ela vai aparecer.
Como de costume, muitos zumbis também estarão de volta ao game, mas se você esperava rever as criaturas lentas e débeis que apareceram no início da série prepare-se para um banho de água fria: além de poderem correr e saltar no protagonista, os novos mortos-vivos são inteligentes o suficiente para perceberem que usar armas é mais fácil do que atacar as vítimas apenas com as mãos.
J´avo, um novo tipo de inimigo, também deve aparecer. Apesar de estarem parcialmente infectadas, estas criaturas são ainda mais espertas que o normal: podem entender a linguagem dos humanos e são extremamente agressivas. J´avos podem regenerar partes do corpo que foram danificadas e até executar mutações induzidas durante os combates.

Gameplay
Para os controles, Resident Evil 6 também permite que se mire e atire enquanto você se move, algo que não podia ser feito nos games antigos. Vários movimentos de esquiva rápida, viradas de 180 graus e a possibilidade de se usar o cenário como cobertura também devem deixar os protagonistas muito mais ágeis do que eles eram antes.
Sintetizando os fatos temos:
  • O jogo se passa em 2013.
  • Lanshiang, uma cidade fictícia na China, será palco de boa parte da trama.
  • Os zumbis podem correr, saltar e até usar armas.
  • É possível andar e até correr enquanto você mira e atira.
  • A possibilidade de pegar “cover” nos obstáculos continua.
  • J´avo deve ser um novo tipo de inimigo, mais letal e inteligente.
  • Ingrid Hunningan e Helena Harper auxiliarão Leon durante a jornada.
  • O jogo está na metade do seu ciclo de produção.

Finalmente, a data do lançamento mundial de Resident Evil 6 é o dia 20 de novembro de 2012, para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão para PC deve ser disponibilizada em algum momento posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário