domingo, 5 de fevereiro de 2012

Novo Rumo da Franquia Guitar Hero


Segundo o StickSkills, uma das franquias  mais populares dos últimos anos deve voltar ao mercado dos games em 2012. Segundo a publicação, o site está em contato com alguém próximo da Activision que confirmou que está em produção um novo game de Guitar Hero, marcado para ser lançado perto do Natal do ano que vem.
A fonte do site disse que o anúncio oficial do novo Guitar Hero deve acontecer muito em breve, no começo de 2012, e que os primeiros vídeos sobre o jogo devem pintar durante a E3 2012. O lançamento seria no fim de 2012.
Activision havia abandonado a franquia em 2010, após o último título ter uma querda considerável nas vendas. De lá pra cá, vários rumores sobre um novo Guitar Hero surgiram, mas nunca houve uma confirmação por parte do estúdio.
Guitar Hero é uma franquia famosa por inovar no seu gameplay, utilizando controles com a forma de instrumentos musicais e convidando o jogador a se tornar um “astro do Rock” durante as partidas. Os jogos sempre tiveram suporte para singleplayer ou multiplayer e logo se tornaram símbolo da jogatina casual entre amigos. No total, sete jogos da série foram lançados, arrecadando cerca de $1 bilhão de dólares com cerca de 14 milhões de unidades vendidas.
Se o seu retorno for confirmado, Guitar Hero terá de enfrentar a concorrencia da franquia Rock Band, da EA, e do orecém-lançad Rocksmith, da Ubisoft. Além disso, outros jogos musicais, como Just Dance 3, estão crescendo no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário