terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Borderlands 2


Borderlands 2 é um título que parece seguir estritamente um script. Não, não se trata ainda da nova trama pós-apocalíptica que movimentará a sua revisita a Pandora. Na verdade, a questão é mais a forma dosada, comedida, controlada com que a Gearbox descortina a sua nova criação.
Com anúncios oficiais ocorrendo exatamente no tempo programado — embora o burburinho anterior à última edição da games com tenha sido, naturalmente, inevitável —, segue-se, exatamente no ritmo previsto, a apresentação dos motivos que devem mandá-lo novamente para as pradarias inóspitas do Shooter. E, bem, dessa vez foi um trailer.

Entretanto, antes de mais nada, convém aqui relembrar algumas das principais promessas da Gearbox para a sequência de Borderlands. Em primeiro lugar, a softhouse prometeu uma trama mais coesa, interligada e claramente ligada aos acontecimentos maiores de Pandora — diferentemente da colcha de retalhos pouco coesa que embalou o primeiro título.
Ademais, Borderlands 2 ainda deve trazer consigo uma revisão na inteligência artificial dos seus encarniçados inimigo. E claro: há também a comentada possibilidade de arremessar carcaças de armas... Embora isso não pareça, a princípio, tão relevante. Enfim, vejamos o que se pode encontrar no novo “Doomsday”.
Um novo vilão em um velho rosto

Embora os primeiros momentos do novo trailer liberado pela Gearbox Software sejam razoavelmente “genéricos”, não demora muito para que algo salte à vista: uma lustrosa estátua de um sujeito que parece representar uma espécie de clichê formado a partir dos galãs de cinema da primeira metade do século passado. Trata-se de Handsome Jack. E, na verdade, o seu rosto parece ter sido deliberadamente coberto por o de outra pessoa.
Handsome Jack deve ser o tormento principal dos novos e velhos heróis de Borderlands 2. Além de uma cara transplantada, o antagonista ainda conta com uma base posicionada entre Pandora e sua lua estacionária, a qual permite bombardeios orbitais — conforme é mostrado mais adiante no trailer, sempre com uma boa dose de explosões e destruição. Além disso, a estação “H” do vilão ainda permite manter qualquer um na superfície de Pandora em estreita vigilância.
Novas armas e veículos
“Doomsday” traz também uma mostra das inclusões prometidas para o game. Além de um momento em que é demonstrado o vasto novo arsenal do título, há diversas oportunidade para vislumbrar as novas carcaças que devem transportá-lo de um ponto a outro de Pandora. Há veículos voadores com acentos extras, por exemplo, assim como um carro que comporta uma torre personalizável — que tanto pode ser metralhadora quanto catapulta ou lança mísseis.
Por outro lado, o novo armário para armas deixa a dúvida: será possível armazenar e personalizar os armamentos. Como miscelânea ainda, vale uma ponto extra para o novo menu de pausa — agora é possível dar uma olhada nas suas habilidades, assim como conferir em detalhes a indumentária do personagem.

Alguns reforços
O novo trailer traz ainda rápidos vislumbres dos novos anti-heróis de Borderlands 2. Maya, por exemplo, espécie de símile da emblemática Lilith, do primeiro game — embora com uma nova habilidades, Phaselock, que permite prender e explorar inimigos. Já o soldado Axton deixa uma dúvida: o que significa, exatamente, o logo da fabricante de armas Dahl destacado na sua metralhadora? Existe alguma ligação?

Por fim, Zero faz também uma rápida aparição — com sua habilidade de duplicação e invisibilidade —, seguido pelo berserker Salvador, um sujeito barrigudo capaz de equipar quaisquer duas armas encontradas ao longo do jogo. Ao final, certa monstruosidade colossal e a possibilidade de partidas em tela dividida se encarregam de manter as coisas quentes para o título.
Agora é esperar pelo próximo passo da Gearbox. Borderlands 2 tem lançamento previsto para o dia 18 de setembro. Fique ligado no BJ para mais novidades

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